Tuesday, May 15, 2007
Reunião Ong no Bairro
Alguns moradores do Bairro, reuniram-se na sexta feira, dia 11 de maio a noite, na Associação de Moradores, para discutirem os problemas do Bairro, enfatizando, os ambientais. Mara, responsável pela organização, falou sobre a poluição no Rio: rato, desmatamento, curral de porcos, fossas nas casas, entre outros...Edson,morador e funcionário Público comentou sobre seu projeto de construir um posto de salva vidas descente para a praia, apresentado aos políticos desde o ano de 97, e nesta gestão, foi aprovado pela Prefeitura. Também citou sobre o rio que recebe todo o esgoto do estaleirinho, a necessidade de fiscalização mais eficiente. Também foi muito citado a vergonheira do Divine que agora encomoda com a cachorrada que mantém solta nas ruas do Bairro a noite, detonando os lixos e não deixando os moradores dormirem..A próxima reunião ficou marcada para o próximo mês, onde a imprensa seria convidada, para divulgar o projeto.
Monday, May 07, 2007
Concurso Público
Thursday, May 03, 2007
Bairro está criando ONG
Mara Guilhermina Rodrigues, estudante está criando junto com a Comunidade do Bairro Ilhota, uma Ong. O Encontro está previsto para o dia 11 de Maio na Associação de Moradores no Bairro Ilhota, horário a partir das 19:00hs.Portanto, estamos todos convidados, compareçam.
Como montar uma ONG?
A primeira coisa a fazer ao se criar uma ONG é definir um objetivo. Um exemplo: cuidar das árvores de um bairro. Para que o projeto dê certo, somar forças é fundamental. Por isso, é preciso reunir o maior número de pessoas dispostas a encampar a idéia (distribua cartazes pelo bairro, panfletos, convoque os vizinhos). O próximo passo é convocar uma assembléia geral. Nesse encontro, deve-se aprovar um estatuto e eleger a diretoria e um conselho. Oficialmente, menores de idade não podem assumir a responsabilidade legal pela ONG. Uma solução é encontrar um parente, professor ou adulto de confiança para assumir essa função "no papel". Depois disso, é preciso registrar a ONG no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Nessa fase, o ideal é contar com o acompanhamento de um advogado (tente encontrar um profissional que se identifique com a causa e faça o trabalho voluntariamente). Por fim, é preciso obter o CNPJ e a Inscrição Estadual da ONG. Isso possibilita a captação de recursos, abertura de conta bancária, locação de um imóvel etc. Com a ONG oficializada, seu grupo vai estar pronto para colocar a mão na massa.
Subscribe to:
Posts (Atom)