Saturday, November 25, 2006


A poluição é resultado da pobreza e da ausência de educação de seus habitantes, que, assim, não têm base para exigir os seus direitos de cidadãos, o que só tende a prejudicá-los, pois esta omissão na reivindicação de seus direitos leva à impunidade os comerciantes e proprietários de construções irregulares, que poluem cada vez mais nossa praia.
Avançam em área pública (praia) desrespeitando o ambiente. E o interessante disso tudo, é que os órgãos ambientais responsáveis, admitem e ainda fornecem licença.
Quanto aos governantes, que também se aproveitam da ausência da educação do povo e, em geral, fecham os olhos para a questão.
Precisamos resgatar a cidadania.
A poluição visual que contém o nosso Bairro, com outdoors por toda a praia, impedindo a visualização do mar, por placas de Restaurantes, é a nossa crítica da semana. Estamos indignados com a disputa entre estes proprietários, que nos obrigam a visualizar suas placas ao invés do mar.
Até quando nossas autoridades irão permitir estes abusos? A Educação Ambiental é importante, já existem pessoas agilizando para que o povo tome consciência de seus direitos, que diz que a praia é pública, portando, a ninguém é dado o direito de construir em espaço público ou colocar cartazes. A necessidade de preservação do meio ambiente, que influi diretamente na manutenção da sua qualidade de vida é constitucional, portanto, um direito e dever de todos nós.